Chegou o Maio Amarelo

Todos os anos são registrados milhares de acidentes de trânsito nas rodovias brasileiras. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2019 foram os registros chegaram aos 290 mil, desses, 12 mil foram casos fatais.

Esses dados nos levam diretamente ao assunto do artigo de hoje, a violência no trânsito e os resultados avassaladores que essa violência causa. É por isso, que no mês de maio, é realizada nacionalmente a campanha Maio Amarelo. Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, neste ano e nesse momento de isolamento social, o Maio Amarelo terá foco nas ações nos meios digitais.

Qual a importância do Maio Amarelo?

O mais importante de toda a campanha do Maio Amarelo é a mobilização social que ela desencadeia. Por meio de ações realizadas ao longo de todo o mês, a sociedade é alertada sobre hábitos e ações no trânsito que podem diminuir a violência no trânsito e torná-lo mais humano. 

Como a campanha será realizada durante a quarentena?

O Maio Amarelo 2020 acontece no meio do isolamento social, por isso o foco das ações será às plataformas digitais. O intuito desta estratégia de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é proteger a vida e atender as orientações do Ministério da Saúde referentes à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Por isso, o Maio Amarelo 2020 será digital as ações presenciais, tão importantes para despertar a população para o debate sobre o assunto, ficam para setembro de 2020. 

A campanha será disseminada nas redes sociais e no site oficial dos órgãos de trânsito. Falar sobre o assunto é indispensável na luta para reduzir o número de vítimas do trânsito.

Como reduzir a violência no trânsito?

Para que o trânsito flua bem e de forma segura para todos, é extremamente importante que haja a colaboração de todos, de pedestres à motoristas. Por isso, ações básicas como seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro- CTB contribuem muito para que a ordem e a paz sejam mantidas.

Atitudes simples como, respeitar os limites de velocidade; não beber e dirigir; não utilizar o celular ao volante; sempre usar o cinto de segurança, respeitar as sinalizações e atravessar na faixa de pedestres, entre tantas outras, são capazes de salvar vidas. Faça sua parte. 

O Multas BR, apoia o Maio Amarelo!

Você foi multado?

Descubra GRATUITAMENTE quais são suas chances reais de recorrer e vencer.
Trabalhamos com inteligência artificial e curadoria jurídica especializada para ajudar com recursos de multas.

Slider